Corpo deixado em gramado de cemitério no TO foi encontrado no Rio Tocantins um dia antes
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Corpo é largado no meio do cemitério de Tocantinópolis
O corpo deixado sobre o gramado de um cemitério em Tocantinópolis tinha sido encontrado dentro do Rio Tocantins, no dia anterior, por moradores do povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins. A TV Anhanguera apurou que ele foi identificado como Fernando Costa Roxo, de 20 anos.
A Polícia Militar (PM) localizou a vítima na quinta-feira (18), quando moradores acionaram as autoridades após avistarem o corpo que estava sendo levado pela correnteza. Com apoio da Defesa Civil, ele foi retirado da água e levado para a margem.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo os militares, a vítima apresentava duas perfurações na região da nuca, com características semelhantes às de disparos de arma de fogo.
O g1 solicitou informações nesta segunda-feira (22), mas a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que não vai divulgar mais detalhes sobre o caso.
LEIA MAIS:
Sem estrutura no IML e riscos sanitários: o que se sabe sobre o corpo deixado no gramado de cemitério
Corpo é deixado no gramado de cemitério por falta de necrotério no interior do Tocantins
Corpo é deixado em gramado de cemitério em Tocantinópolis
Rede Bico TV/Reprodução TV Anhanguera
Na sexta-feira (19), o corpo da vítima foi flagrado por moradores após ser largado no gramado de um cemitério. Imagens cedidas à TV Anhanguera pela página Rede Bico TV mostram o saco com o corpo.
A situação teria acontecido devido à falta de necrotério no IML da cidade, necessário para receber corpos em estado de decomposição.
No sábado (20), a SSP informou que irá investigar o que levou ao abandono do corpo no cemitério e fará uma análise para identificar os investimentos necessários (veja nota completa abaixo).
Íntegra da nota da SSP
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) lamenta profundamente o episódio ocorrido no cemitério de Tocantinópolis e se solidariza com a família.
A Secretaria, por meio da Corregedoria da SSP/TO, irá investigar as circunstâncias que levaram ao abandono do corpo no cemitério.
Quanto à estrutura do prédio do IML, a SSP/TO informa que realizará uma análise detalhada para identificar os investimentos necessários.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.