Ano Novo: o que a numerologia, as cartas e os orixás revelam para 2026
31/12/2025
(Foto: Reprodução) O g1 conversou com a numeróloga, cartomante e professora de baralho cigano Mariana Maad
Arquivo Pessoal
A chegada de um novo ano desperta em muitas pessoas a curiosidade sobre previsões para o novo ciclo. Nesta quarta-feira (31), o g1 conversou com a numeróloga, cartomante e professora de baralho cigano Mariana Maad.
Segundo ela, 2026 é um ano que indica renovação e por isso requer menos hesitação e mais iniciativa.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Na numerologia cabalística, cada ano tem uma energia coletiva, chamada de Ano Universal. Ela influencia movimentos em nível geral”, explicou Mariana.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Para o cálculo, basta somar os números do ano: 2 + 0 + 2 + 6 = 10. E a partir do resultado, repetir a somatória: 1 + 0 = 1. Isto significa que 2026 é um Ano Universal 1.
“O Ano 1 marca o início de um novo ciclo de nove anos. É um ano de começos, decisões, independência, liderança pessoal, identidade e coragem para inaugurar caminhos. Em 2026, a vida pede menos espera e mais atitude”, afirmou.
O que diz o baralho cigano
De acordo com Mariana, pela configuração do baralho cigano, a carta que representa a regência de 2026 é A Chave, o que indica respostas após períodos confusos e portas abertas “para quem escolhe agir”.
“Nada vem por acaso. Em 2026, a chave está na mão de quem decide”, reforçou.
O que dizem os orixás
Mariana pontua que pelo menos três orixás cultuados por religiões de matriz africana, como umbanda e candomblé, são apontados como regentes em 2026.
São eles: no primeiro semestre, Ógùn, senhor do ferro e da guerra, e Oyá, mais conhecida no Brasil como Iansã, senhora dos ventos, tempestades e do fogo; e no segundo semestre, Oxóssi, popularmente conhecido como o senhor das matas, da caça e da fartura.
“Tradicionalmente o orixá que rege o ano precisa ser o que rege a casa que você faz parte, mas é muito comum falarem sobre orixá que rege o ano de todos, e o que os Bàbálorisás e Iyas estão falando é que os orixás regentes serão Ógùn, Oyá no primeiro semestre e, no segundo semestre, Oxóssi. Ano de movimentação com foco”, comentou Mariana.
O que diz a astrologia
O cenário astrológico para 2026, segundo Mariana, pede amadurecimento para não se repetir padrões do passado e propósito para iniciar caminhos mais autênticos. Abaixo, estão os principais pontos de atenção baseados nos trânsitos de Saturno, Plutão, Netuno e Urano:
Saturno: Exige compromisso com escolhas responsáveis.
Plutão: Indica transformação no trabalho e fortalecimento da autonomia individual.
Netuno: Pede mais discernimento emocional.
Urano: Favorece a inovação e a liberdade, impulsionando mudanças rápidas.
Como atrair coisas boas
Para Mariana, lidar com pendências emocionais e deixá-las no passado, fechando ciclos conscientemente, é uma forma eficiente de iniciar o ano com positividade.
“Decida o que fica e o que termina, pois indefinição enfraquece a energia. Lembre-se que 2026 pede direção certa. Uma intenção clara vale mais do que mil desejos vagos”, afirmou.
Ela orienta que os pedidos para virada do ano sejam feitos de forma objetiva. Por exemplo:
“Em 2026, eu escolho estabilidade.”
Como bloquear más energias
Mariana orienta que, além de silenciar ruídos emocionais, é importante organizar o ambiente em que se vive, inclusive descartando excessos.
Para limpeza espiritual, também podem ser tomados banhos de erva. Os recomendados são: arruda com sal grosso e alecrim ou alfazema com alecrim.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube